Coberturas
“Cerca de 50 mil estudantes da rede municipal realizam prova do Spaece”, destaca Evaldo
Home Últimas Notícias “Cerca de 50 mil estudantes da rede municipal realizam prova do Spaece”, destaca Evaldo

26.11.2019

Inicia nesta terça-feira, 26, a aplicação das provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece), para verificar a qualidade de ensino nos 184 municípios do Ceará. O assunto foi destaque do pronunciamento do vereador Evaldo Lima (PCdoB) durante o Pequeno Expediente de hoje.

“Esta é uma semana fundamental para a educação pública de Fortaleza, momento pelo qual durante todo o ano, os professores, diretores e alunos dedicam seus esforços. São cerca de 50 mil estudantes da capital, que vão fazer a prova, a fim de que seja avaliado o processo de aprendizagem do ensino público de Fortaleza. Então desejar aqui todo o sucesso aos alunos das 298 escolas da rede pública municipal”, ressaltou.

O Spaece é uma avaliação que verifica a qualidade de ensino nos 184 municípios e abrange as escolas públicas das redes estadual e municipal, avaliando os alunos da Educação Básica, desde as etapas de alfabetização até o Ensino Médio. Tendo como foco o nível da leitura para os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental e do domínio das competências e habilidades esperadas nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática para os demais estudantes.

Segundo Evaldo, o município de Fortaleza vem avançando nos indicadores do Spaece. “Em 2018, Fortaleza alfabetizou 92,4% dos alunos que finalizaram o 2º ano do Ensino Fundamental, dado superior ao registrado no Ceará, que é de 89,6%. Nessa mesma edição, o município avançou em todos os indicadores de desempenho, incluindo a proficiência de Língua Portuguesa e Matemática no 5º e no 9º ano”, destacou.

Veja Mais