O deputado federal eleito Dr. Acilon Gonçalves participou, na noite da última sexta-feira (6), de uma reunião política em Pacatuba, ao lado do presidente municipal do PSB, Aristides Granjeiro, do prefeito de Itaitinga, Marquinhos Tavares, e de lideranças que apoiaram sua candidatura nas eleições de 2026. O encontro foi marcado por declarações sobre o futuro político do município e articulações para a disputa pela Prefeitura de Pacatuba em 2028.
Durante seu discurso, Acilon fez críticas à atual situação do município e reafirmou o compromisso de buscar melhorias para a população. “Nós vamos aqui reafirmar o compromisso de tirar Pacatuba da UTI”, declarou. O deputado federal eleito também afirmou que pretende atuar em Brasília para garantir benefícios à cidade e sinalizou a existência de uma pré-candidatura a prefeito dentro do grupo político para 2028. Em uma declaração direcionada à atual gestão municipal, Acilon afirmou: “Se o prefeito que está aí, se Deus quiser, não fizer o benefício que a gente trouxe para cá, dois anos depois a gente faz”.
O presidente municipal do PSB, Aristides Granjeiro, reforçou a articulação política e demonstrou confiança no projeto para as próximas eleições. “A semente foi plantada. Nós vamos regá-la, em 2028 nós vamos colher grandes frutos para a nossa cidade”, afirmou. Já o prefeito de Itaitinga, Marquinhos Tavares, destacou a união das lideranças e a expectativa de dias melhores para Pacatuba. A reunião evidenciou o fortalecimento do grupo político liderado por Acilon Gonçalves e antecipou as movimentações em torno da sucessão municipal de 2028.

