Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) contra o tráfico de drogas rendeu ao Programa Mais Nutrição, a doação de mais de 22 toneladas de manga do tipo exportação, oriundas do Vale do São Francisco.
Os alimentos foram apreendidos pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) durante uma operação deflagrada no dia 2 de julho, no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza.
As mangas estavam em um contêiner, onde os bandidos intercalaram entre as caixas de manga, 60 kg de cocaína, que tinham a Europa como destino.
O delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), Diego Barreto, destaca o trabalho desempenhado pelo destacamento, mas reitera a preocupação em contribuir socialmente.
Essa é a segunda vez que a Polícia Civil doa uma carga de mangas ao programa de segurança alimentar e nutricional de crianças atendidas por entidades cearenses.
As mangas foram entregues na sede da Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE), em Maracanaú e o Presidente da Central, Maximiliano Quintino, destacou as parcerias, como esta que resultou na doação, como pontos fortes para o funcionamento do Programa.
Maximiliano Quintino também falou sobre a ampliação de atendimento do Programa Mais Nutrição.
de receber uma doação desse porte e ressalta a abrangência do Programa Mais Nutrição.
O Mais Nutrição integra o Programa Mais Infância Ceará e é realizado pelas secretarias de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Desenvolvimento Agrário (SDA) e Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE) e Instituto Agropolos do Ceará.