Últimas Notícias


Prefeita Michele Queiroz realiza 1º Festival de Arte e Renda em Beberibe e celebra certificação de 160 participantes
Home Últimas Notícias Prefeita Michele Queiroz realiza 1º Festival de Arte e Renda em Beberibe e celebra certificação de 160 participantes

A prefeita de Beberibe, Michele Queiroz, divulgou a realização do 1º Festival de Arte e Renda, promovido em conjunto com a Feira do Empreendedor, por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e de Turismo e Cultura. O evento reuniu artesãs, empreendedores e participantes de cursos de capacitação, com atividades voltadas à valorização do artesanato tradicional, ao incentivo ao empreendedorismo e à geração de renda no município.

A programação marcou o encerramento do Programa Qualifica Arte e Renda, que ofertou 220 vagas em cursos de empreendedorismo, labirinto, crochê, macramê, fuxico e renda de bilro. As capacitações contemplaram as localidades de Parajuru, Paripueira, Prainha do Canto Verde, Sede, Morro Branco, Uruaú, Serra do Félix, Forquilha e Itapeim, resultando na certificação de 160 participantes. Durante o festival, foram entregues os certificados e realizado um desfile com peças confeccionadas pelas próprias alunas, apresentando ao público os trabalhos desenvolvidos ao longo das formações.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Michele Queiroz acompanhou a feira, conversou com empreendedores e artesãs e conheceu peças produzidas durante as capacitações. A prefeita ressaltou a importância de preservar as técnicas tradicionais e ampliar as oportunidades econômicas para a população. Ao apresentar a programação, afirmou: “Pela primeira vez nós fizemos aí curso de capacitação do nosso labirinto, de bilro, de fuxico, de macramê, na sede, nos distritos, e esse momento aqui é de encerramento”.

Compartilhe:
Veja Mais