Coberturas
Prefeitura inicia higienização de áreas públicas do Crato
Home Últimas Notícias Prefeitura inicia higienização de áreas públicas do Crato

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Saúde, através da Coordenadoria de Vigilância e Saúde e Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, iniciou, na última segunda-feira (30), o trabalho de higienização dos espaços e logradouros públicos de maior aglomeração no município.

A medida é mais uma ação de enfrentamento ao coronavírus, que a gestão municipal realiza com o objetivo de diminuir a possibilidade de infestação do COVID19. A ação é feita por meio de uma empresa especializada, em locais onde os aglomerados de filas estão acontecendo, como bancos, praças e demais logradouros.

O prefeito Zé Ailton Brasil destaca que essas são ações de saúde que todo o Brasil vem desempenhado, evitando contaminação, dando um pouco mais de conforto às pessoas que, obrigatoriamente, precisam estar nas ruas. “Esta será mais uma forma de diminuirmos a possibilidade do crescimento do coronavírus no município do Crato. Estamos trabalhando, inovando e fazendo todo o possível no combate desta pandemia”, afirmou.

O secretário de Meio Ambiente, Brito Junior, reforça que, mesmo diante da ação de desinfecção, a população tem que seguir as normas de prevenção ficando em casa. “Mesmo com a prefeitura cuidando desses espaços, com as ações que estamos promovendo, a maneira mais eficaz nesse momento ainda é de se manter no isolamento social”, disse.

Veja Mais