Coberturas
Nezinho Farias propõe distribuição de chips com internet para estudantes de escolas públicas cearenses
Home Últimas Notícias Nezinho Farias propõe distribuição de chips com internet para estudantes de escolas públicas cearenses

 

Encontra-se em tramitação na Assembleia Legislativa do Ceará um Projeto de Indicação, de autoria do deputado Nezinho Farias (PDT), que visa garantir o acesso à internet, com fins educacionais, para estudantes da rede de escolas públicas do Estado em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A distribuição de SIM Card Chip para os estudantes, seria já para o início do semestre letivo 2020.2.

Segundo o parlamentar, o objetivo do projeto é garantir o acesso à educação por meio da internet, em tempos que haja a impossibilidade de frequentar a escola, usando ferramenta fundamental para o acesso ao ensino e como meio de complementar a formação educacional dos alunos.

Para poder solicitar a garantia do benefício disposto no artigo 1°, o estudante deverá atender aos seguintes requisitos:

I – Estar regularmente matriculado na rede de ensino de escolas públicas do Estado do Ceará;
II- Ter frequência escolar igual ou superior a 75%.

Como se trata de um Projeto de Indicação, este funciona como sugestão ao Poder Executivo. Após aprovado na Casa, o Governo do Estado deverá reenviar a mensagem à Assembleia, em forma de Projeto de Lei, caso queira aderir à ideia.

 

Fonte: Blog do Edson Silva

Veja Mais