Coberturas
Governo do Ceará inaugura restauração da CE-469 e autoriza novo campus da Uece em Crateús
Home Últimas Notícias Governo do Ceará inaugura restauração da CE-469 e autoriza novo campus da Uece em Crateús

 

Através das redes sociais, o governador Camilo Santana inaugurou na última sexta-feira (14) a obra de restauração da Rodovia CE-469, trecho que liga o município de Crateús à divisa com o Piauí, passando pelo distrito dos Tucuns.

Aproveitando a ocasião, o chefe do Executivo cearense assinou a ordem de serviço para a construção do novo campus da Universidade Estadual do Ceará – Faculdade de Educação de Crateús (Uece/Faec).

O investimento do Governo do Ceará nas duas intervenções é superior aos R$ 32 milhões. Em comunicação por link montado no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com o prefeito Marcelo Machado, direto de Crateús, Camilo Santana destacou o benefício da rodovia para a região.

Na época, em sua passagem pelo distrito dos Tucuns, Camilo Santana conversou com moradores sobre a importância da estrada enquanto lanchava no comércio de Toinho Braz. O morador lembrou do momento e agradeceu pela conclusão da obra, um sonho antigo dos residentes da região.

O trecho restaurado na CE-469 tem 33,39 quilômetros de extensão e recebeu serviços de pavimentação, movimento de terra, revestimento asfáltico em TSD, obras d’arte correntes e especial, drenagem, sinalização (horizontal e vertical) e proteção ambiental. Além dos moradores de Crateús, a obra vai beneficiar cerca de 150 mil pessoas que moram em municípios próximos, pois vai dar mais condições de trafegabilidade melhorando o escoamento de mercadorias entre os dois estados e, consequentemente, fortalecendo o comércio e a economia regional.

Novo campus

O governador aproveitou a transmissão e assinou a ordem de serviço para a construção do novo campus da Uece de Crateús.

Parceria

Direto de Crateús, o prefeito Marcelo Machado participou da solenidade e destacou os frutos da parceria entre Governo do Ceará e Prefeitura.

Distante de Crateús por conta da pandemia e para seguir os protocolos, o governador comentou que espera voltar ao município após esse período para inaugurar pessoalmente as obras em andamento.

Camilo Santana aproveitou a oportunidade para informar que leitos instalados no município para atender pessoas com a Covid-19 seguirão funcionando após isso, sendo dez UTIs implantadas em Crateús nesse período da pandemia que vão continuar para que a população tenha acesso em caso de necessidade e não precise se deslocar por grandes distâncias.

Acompanharam a solenidade a reitora da Uece, professora Josete de Oliveira, o representante da Superintendência de Obras Públicas, Diego Torres, e os deputados estaduais Walter Cavalcante e Queiroz Filho.

Veja Mais