Coberturas
Sem disputa interna, PT prepara nome de Luizianne Lins para as eleições de Fortaleza
Home Últimas Notícias Sem disputa interna, PT prepara nome de Luizianne Lins para as eleições de Fortaleza

 

Diferentemente do que vem acontecendo em outras capitais, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Fortaleza possui apenas um nome registrado para a disputa eleitoral deste ano. A agremiação deve se reunir até o dia 7 de julho para definir se acata ou não a pré-candidatura a prefeito da deputada federal Luizianne Lins para as eleições municipais deste ano.

Até a data-limite para registro interno de candidaturas, somente a ex-prefeita de Fortaleza se dispôs a se colocar como pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza. O próximo passo, porém, é buscar unidade em torno do nome da petista, o que, a preço de hoje, tem possibilidade de acontecer.

Diferente de 2016, quando a legenda registrou maior derrota nas urnas em todo o Brasil, o partido se fortaleceu e acredita que possa surpreender no pleito municipal. A escolha do partido para acatar ou não o nome de Luizianne Lins deve ocorrer até o dia 7 de julho, devido a pandemia de coronavírus.

De acordo com o presidente do PT de Fortaleza, o vereador Guilherme Sampaio, como só há uma pré-candidata inscrita, a situação na Capital cearense é diferente de outras cidades em que há disputa. Ele ressaltou, ainda, que tanto a bancada petista na Câmara como a direção partidária, e até a pré-candidata, entendem que, no momento atual, a prioridade é o enfrentamento à pandemia da Covid-19 “e o governo assassino de Bolsonaro, que agrava a pandemia”.

Nacional

Após a escolha de Guilherme Sampaio como presidente do partido, no fim do ano passado, alguns correligionários chegaram a cogitar a possibilidade de o petista ser o candidato do partido para a disputa eleitoral deste ano. No entanto, Luizianne Lins se adiantou, conversou com o ex-presidente Lula e com a direção nacional da legenda. A presidente nacional do partido, a deputada federal Gleisi Hoffman, veio a Fortaleza para apaziguar os ânimos e garantiu que Lins seria o nome do PT para as eleições de 2020 na Capital cearense.

 

Fonte: Blog do Edson Silva

Veja Mais