Últimas Notícias


Secretário Rogério Pinheiro afirma que Fortaleza receberá nove jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027
Home Últimas Notícias Secretário Rogério Pinheiro afirma que Fortaleza receberá nove jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027

O secretário do Esporte do Ceará, Rogério Pinheiro, afirmou, em entrevista ao Programa do Rubão, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), que Fortaleza receberá nove partidas da Copa do Mundo Feminina de 2027. Segundo o secretário, a capital cearense estará entre as cidades-sedes com maior número de jogos da competição, ficando atrás apenas de São Paulo, com dez partidas, e empatada com o Rio de Janeiro, que também receberá nove confrontos.

Durante a entrevista, Rogério Pinheiro explicou que acompanhava a votação da Lei Estadual Geral da Copa, proposta que estabelece diretrizes e autorizações necessárias à realização do evento no Ceará. O secretário destacou que a legislação estadual busca alinhar as ações do Governo do Estado às normas federais relacionadas à competição organizada pela FIFA.

Rogério Pinheiro também ressaltou os impactos esperados na economia local, especialmente no turismo, e revelou que estão sendo discutidas com a FIFA alternativas para garantir ingressos com preços acessíveis à população. Segundo ele, a expectativa é proporcionar grande participação dos torcedores e partidas com a Arena Castelão lotada durante a Copa do Mundo Feminina de 2027.

Compartilhe:
Veja Mais