Coberturas
Sarto se manifesta após foto polêmica de André Fernandes
Home Últimas Notícias Sarto se manifesta após foto polêmica de André Fernandes

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), deputado José Sarto (PDT), manifestou-se nas redes sociais no último sábado, 30, após ser questionado por seguidores a respeito da recente repercussão de foto na qual o deputado André Fernandes (PSL) aparece fazendo referência ao ditador alemão Adolf Hitler. Sarto esclareceu que “Denúncias de quebra de decoro parlamentar são tratadas no âmbito do Conselho de Ética da AL-CE a partir de representações”.

O presidente da Casa disse que há três representações apresentadas contra Fernandes, mas chamou atenção para os trâmites legais necessários para que a Assembleia responda aos casos.

“Sobre o caso que me questionam aqui, segue esclarecimento: Quantas mais (representações) forem protocoladas, serão devidamente deliberadas com seriedade e no rigor da lei. Porém, é preciso respeitar os devidos trâmites, prazos de defesa e prazos regimentais”, escreveu.

Sobre a foto em questão, o deputado André Fernandes afirmou que a foto foi feita em maio de 2019 e que se tratava de uma “brincadeira” na hora de tirar a barba. Ele também alega que a fotografia foi tirada de contexto para atacá-lo.

 

Fonte: O povo

Veja Mais