Coberturas
Ricardo Cavalcante fala da experiência do Ceará em conferência sobre Economia do Mar em Lisboa
Home Últimas Notícias Ricardo Cavalcante fala da experiência do Ceará em conferência sobre Economia do Mar em Lisboa

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, participou na última quinta-feira (9/1), em Lisboa, da Conferência “LEME Uma Década”, uma iniciativa da PricewaterhouseCoopers (PwC) de Portugal. Ele subiu ao palco para o debate sobre “Cooperação e Comunicação dos Assuntos do Mar” e falou sobre a experiência do Observatório da Indústria da FIEC na elaboração da Rota Estratégica e do Masterplan da Economia do Mar.

Desenvolvidos pelo Observatório da Indústria da FIEC, os trabalhos já receberam reconhecimento internacional  como uma das iniciativas de maior relevância mundial para o setor. Essa atuação de articulação viabilizará a sinergia necessária para implementação do portfólio de projetos de alto impacto concebidos coletivamente, e, com a implementação da Câmara Setorial de Economia do Mar pela Agência de Desenvolvimento do Estado (Adece), haverá maior velocidade na implementação dessa agenda. O trabalho também serve de base para as ações do Ceará 2050 e possui alinhamento com iniciativa similar da capital cearense, o Fortaleza 2040.

Além de Ricardo Cavalcante, participaram do debate sobre “Cooperação e Comunicação dos Assuntos do Mar” o presidente da Fórum Oceano, Nogueira Leite, e os representantes da PwC Portugal, Miguel Marques e Jaime Esteves. O diretor de Inovação e Tecnologia da FIEC e líder do Observatório da Indústria da FIEC, Sampaio Filho, acompanha o presidente na missão.

A participação na conferência é apenas um dos compromissos da viagem do presidente da FIEC. A agenda contempla uma série de encontros e visitas com o objetivo de prospectar oportunidades para a indústria cearense, com foco em inovação e novas tecnologias.

Também hoje, Ricardo Cavalcante foi recebido no Palácio Sottomayor, em Lisboa, sede da PWC, pelo presidente da PWC Portugal, Antonio Corrêa e pelo líder global de economia do Mar da PWC, Miguel Marques.

nesta sexta-feira (10/1), Ricardo Cavalcante seguiu para a cidade de Porto e no dia e amanhã (11/1) segue para Viana do Castelo.

Veja Mais