Coberturas
Prefeitura e Governo do Estado entregam complexo poliesportivo à comunidade do Vila Velha
Home Últimas Notícias Prefeitura e Governo do Estado entregam complexo poliesportivo à comunidade do Vila Velha

praça

A Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado entregam, nesta sexta-feira (31/01), às 18h, a revitalização de dois importantes equipamentos para a comunidade do Vila Velha: as praças Major Assis e Vila Nova. Juntas, elas formam um complexo poliesportivo que passa a contar com duas Academias ao Ar Livre, Brinquedopraça, parque do Projeto Praça Amiga da Criança, quiosque do Leitura na Praça e novo campo de areia. As reformas contaram com investimento de R$ 611 mil.

As áreas verdes somam mais de 5.450 m² e foram beneficiadas com jardins, pinturas, lixeiras seletivas, bancos, mesas de jogos e de ping-pong, além de seis paraciclos. Foram instalados pisos podotátil e intertravado, e rampas de acesso, garantindo acessibilidade. O Município desenvolveu, ainda, novo projeto de iluminação e nova pavimentação para as praças e seus entornos.

No bairro, outros espaços públicos de lazer receberam intervenções: as praças do Polar, Canal da Palmácia, Bancários, Tancredo Neves e Vila Velha. Na região, mais cinco áreas verdes estão em reforma.

As requalificações das praças Major Assis e Vila Nova são fruto do Programa Juntos por Fortaleza, uma parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado para estimular e valorizar ainda mais a convivência social e a formação cidadã. A obra integra, também, o maior Programa de Requalificação de Espaços Públicos e Áreas Verdes da Cidade. Já foram realizadas mais de 300 reformas e a previsão é de que mais 150 praças recebam intervenções até o final de 2020 em todas as Regionais.

Leitura na Praça

O quiosque do Projeto Leitura na Praça instalado na Praça Major Assis é o 21º implantado na Cidade e o quinto na Regional I. Idealizado pelo Gabinete da primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, a iniciativa desperta o interesse de crianças, adolescentes e suas famílias pela leitura. Cada quiosque é composto por 400 livros infantojuvenis, com títulos variados que abordam temas como solidariedade, ecologia, cidadania, sonhos e criatividade.

Mais ações no Vila Velha

A Prefeitura já beneficiou a comunidade do Vila Velha com a reforma do Posto de Saúde João Medeiros, com as construções do Posto Maria Aparecida, da UPA Vila Velha, da cobertura do Canal Vila Nova, de um Ecoponto e do Centro de Educação Infantil Maristela da Frota Cavalcante. Além disso, diversas ações de drenagem e pavimentação favorecem os moradores.

Serviço:
Entrega das reformas das praças Major Assis e Vila Nova
Data: 31/01 (sexta-feira)
Horário: 18h
Local: Avenida Major Assis com Rua Joaquim José da Silva – Vila Velha

Veja Mais