Últimas Notícias
Prefeitura de Fortaleza publica portaria que orienta novo funcionamento do mercado ambulante em trecho da Avenida Beira Mar
Home Sem categoria Prefeitura de Fortaleza publica portaria que orienta novo funcionamento do mercado ambulante em trecho da Avenida Beira Mar

A Prefeitura de Fortaleza publicou, por meio da Secretaria Regional II, na última sexta-feira (15/01), a Portaria nº 01/2021 que disciplina o funcionamento das Permissões do Mercado Ambulante em algumas áreas geográficas da Avenida Beira Mar, em função da pandemia do coronavírus.

A partir deste final de semana, estão suspensas as atividades comerciais dos ambulantes que atuam na área de beira-mar, calçadões e praias, situada entre as avenidas Almirante Tamandaré e Rui Barbosa, aos sábados e domingos do período de Pré-Carnaval, compreendido entre os dias 16/01 e 07/02, e durante todos os dias do período de Carnaval, que este ano está datado de 13/02 a 16/02.

Também estão suspensas as autorizações de utilização de todo e qualquer espaço público solicitadas por bares e restaurantes, nos dias e períodos especificados na portaria.

A fiscalização quanto ao cumprimento das normas estabelecidas pela nova portaria ficará a cargo da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e da Guarda Municipal. Nos próximos dias, a Coordenadoria de Ordenamento do Território da Regional fará uma abordagem educativa na região com informações sobre o funcionamento do comércio ambulante nesse período. A Prefeitura está montando uma estrutura de gradil para delimitar o uso do local e dispersar possíveis aglomerações.

A portaria está de acordo com o Decreto do Governo do Estado nº 33.899/2021, que suspendeu, em todo o Ceará, festas ou eventos comemorativos de Carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou particular.

“Essa portaria foi planejada de forma a respeitar as normas sanitárias, buscando preservar ao máximo a economia e os empregos, bem como conter o avanço da Covid-19 na Cidade. Daremos todo o suporte necessário aos trabalhadores da região”, comentou o secretário da Regional 2, Rennys Frota.

Compartilhe:
Veja Mais