Coberturas
Prefeitura de Caucaia continua com ação de sensibilização de ambulantes e feirantes para isolamento
Home Últimas Notícias Prefeitura de Caucaia continua com ação de sensibilização de ambulantes e feirantes para isolamento
/admin/view/noticia/img/20200401121100ambulantes_fiscalizacao.jpg

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Patrimônio Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) em parceria com a Guarda Municipal (GM) e Polícia Militar do Ceará (PM) realiza diariamente um trabalho de sensibilização de ambulantes e feirantes que atuam das ruas e avenidas do município.

As ações iniciaram no dia 21 de março no Centro e na Grande Jurema e tem como objetivo intensificar as ações de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19) em Caucaia. A fiscalização é executada no período da manhã e a tarde.

O titular da SPSPTrans, Assis Medeiros, ressalta a importância da colaboração da população. “Todos nós temos que entender que apenas os serviços essenciais podem trabalhar e ainda assim, com diversas restrições para evitar o contato físico e a aglomeração de pessoas”.

Nas filas dos bancos e casas lotéricas os guardas municipais organizam os espaços de cada pessoa com pelo menos um metro de distanciamento entre elas. As medidas foram estipuladas em decreto e levam em consideração normas médicas que comprovam que o isolamento social é a estratégia mais eficaz na não proliferação do vírus.

Os ambulantes e comerciantes que insistirem na abertura de seus estabelecimentos podem sofrer pena de multa ou perda de permissão. O descumprimento do decreto acarretará a aplicação de multa diária de até R$ 15.000,00 (quinze mil reais).

Veja Mais