Coberturas
Prefeito Roberto Cláudio participa de posse do novo Procurador-Geral de Justiça do Ceará
Home Últimas Notícias Prefeito Roberto Cláudio participa de posse do novo Procurador-Geral de Justiça do Ceará

várias pessoas posando para a foto

O prefeito Roberto Cláudio participou, na última segunda-feira (06/01), da posse do novo procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará para o biênio 2020-2021, Manuel Pinheiro. A solenidade aconteceu no auditório da nova sede da Procuradoria Geral de Justiça, no bairro Cambeba em Fortaleza e reuniu diversas autoridades do Estado. Pinheiro foi nomeado pelo governador Camilo Santana após ter obtido 262 votos, sendo o mais votado entre os promotores.

Roberto Cláudio destacou as grandes parcerias que o município têm feito com o Ministério Público, conquistando avanços em diversas áreas através de entendimentos administrativos, diálogos e na busca da efetivação de direitos para a população. “Conheço muito bem o Doutor Manuel, sei da sua capacidade de diálogo institucional e do seu preparo. Tenho certeza que a mesma proximidade da gestão anterior, em nome da busca de interesses municipais e do cidadão vai ser continuada’, disse.

O novo procurador-geral de Justiça ressalta os desafios que a Instituição tem pela frente. “O que nós queremos é dar condições de trabalho adequadas para que promotores e procuradores possam fazer a diferença na vida das pessoas. Temos que atuar com muita eficiência dentro do campo de segurança e justiça, e também como órgão de promoção de direitos fundamentais, como defesa do meio ambiente, do consumidor, da criança, do idoso”, pontuou.

Manuel Pinheiro tomou posse como promotor de Justiça em 1996. Foi presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) entre 2009 e 2011. Ele também foi diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) de 2016 a 2018 e coordenou o Projeto Tempo de Justiça, entre 2017 e 2019.

Veja Mais