Coberturas
PL propõe a criação do Programa Vacina em Casa para idosos
Home Últimas Notícias PL propõe a criação do Programa Vacina em Casa para idosos

A criação em toda Rede Estadual de Saúde do Ceará do programa Vacina em Casa, para idosos, foi proposta pelo deputado Tony Brito (Pros), por meio de projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa. A ideia é atender as pessoas com mais de 60 anos que são impossibilitadas de se deslocar aos locais de vacinação.
Conforme o autor da iniciativa, o  projeto de lei, nº 316/2020  determina que a aplicação das vacinas indicadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) devem ser garantidas aos idosos que solicitem, por si mesmos, por familiares ou terceiros por eles responsáveis a aplicação em seu próprio domicílio.
Tony Brito destaca a importância da vacina que, além de ser aplicada nos idosos em casos de pandemia ou situação de calamidade pública, deve ser administrada de forma regular tornando-os imune de outras doenças.
“A presente demanda visa assegurar não só em um momento de pandemia ou estado de calamidade pública, mas sim que de forma regular todos os idosos no Estado do Ceará possam ser imunizados, deixando-os menos suscetíveis a contrair e disseminar doenças”, afirma.
Veja Mais