Coberturas
Pesquisa do Observatório da Indústria da FIEC aponta que indicadores industriais voltaram a sofrer queda em junho
Home Últimas Notícias Pesquisa do Observatório da Indústria da FIEC aponta que indicadores industriais voltaram a sofrer queda em junho

pós apresentar reduções em maio, a atividade industrial cearense voltou a apresentar queda na maioria dos indicadores no mês de junho. É o que apontam os indicadores industriais divulgados nesta sexta-feira (14/8) pelo Observatório da Indústria da FIEC.

Somente o índice Horas Trabalhadas na Produção apresentou crescimento no mês de junho. As variáveis que apresentaram maiores contrações foram novamente Massa Salarial e Rendimento Médio Real, no entanto, o declínio foi menor do que no mês anterior, revelando uma possível desaceleração da crise.

No mês de maio, o indicador de Faturamento Real registrou um aumento de 10,2% em relação a abril. Porém, esse crescimento não foi tão significativo, tendo em vista que a queda sofrida em abril foi muito mais intensa (-32,7%). Já o resultado obtido em junho (-0,2%) indica pouca mudança em relação a maio, o que expressa uma estagnação no nível de faturamento das indústrias cearenses mesmo com a retomada das atividades.

Essas constatações foram possíveis a partir de uma análise dos dados oriundos da Pesquisa dos Indicadores Industriais, realizada pelo Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria – CNI.

CONFIRA NA ÍNTEGRA AQUI

Veja Mais