Coberturas
O ministro da Segurança Pública Raul Jungmann, o governador Camilo Santana e o Senador Eunício Oliveira, anunciaram a instalação do Novo Centro e inteligência de combate ao crime organizado.
Home Coberturas O ministro da Segurança Pública Raul Jungmann, o governador Camilo Santana e o Senador Eunício Oliveira, anunciaram a instalação do Novo Centro e inteligência de combate ao crime organizado.

O Ministro Raul Jungmann anunciou a implantação de um centro de inteligência e combate ao crime organizado, em cerimônia com Governador Camilo Santana e o presidente do congresso nacional Senador Eunício Oliveira além de demais autoridades. A unidade de Fortaleza será a primeira a funcionar, outras quatro ainda serão instaladas no país. Segundo ministro, o Centro deve começar a funcionar ainda no segundo semestre deste ano. Jungmann informou também que o governo federal vai investir 2 milhões de reais na criação da sede do centro em Fortaleza, mas que os custos para manutenção devem ficar por conta dos Estados do Nordeste.

Já o Governador Camilo Santana disse que o Estado do Ceará não diminuir as ações de combate ao Crime e à violência no Ceará.  Para o gestor, este é o momento histórico onde todas as instituições de todos os entes federados estão em comunhão para defender a vida do povo brasileiro.

Por sua vez, o senador Eunício Oliveira, explanou que a articulação para a implantação do centro de integração das forças de inteligências, está sendo um marco na união de todas as forças políticas, haja vista os esforços de todas as esferas do governo para garantir sua viabilidade. Segundo o senador, a aliança do governador Camilo Santana com os governadores do Nordeste, e sua cobrança a nível Federal agilizaram a implantação do centro no estado do Ceará.

Veja Mais