Coberturas
Kit alimentação para estudantes de Fortaleza começa a ser distribuído na segunda, 23
Home Últimas Notícias Kit alimentação para estudantes de Fortaleza começa a ser distribuído na segunda, 23

 

Em uma coletiva de impressa no paço municipal, na última sexta-feira (20), a Prefeitura Municipal de Fortaleza divulgou estratégias para os cuidados na segurança alimentar dos alunos da Rede Municipal de Ensino com a entrega de kits de nutrição.

Como uma das medidas contra a contaminação do novo coronavírus, a Prefeitura decretou a suspensão das aulas em Fortaleza de 20 a 31 de março. Com o adiamento, os estudantes ficariam sem as refeições disponíveis nas escolas e a preocupação com a saúde alimentar das crianças  foi pautada pela gestão.

“Alimentação escolar é componente importantíssimo para o desenvolvimento integral dos nossos estudantes, e a suspensão por esses dias com certeza trataria prejuízos ao desenvolvimento nutricional dos nossos estudantes. Por esse motivo, o prefeito Roberto Cláudio decidiu disponibilizar o kit de alimentação composto por alimentos não perecíveis às famílias”, disse Dalila Saldanha, secretária de Educação de Fortaleza.

Ainda de acordo com a secretária, a partir de segunda-feira (23), as unidades de ensino já estarão distribuindo os Kits. Os beneficiados serão as creches conveniadas, Centros de Educação Infantil e Escolas Municipais. A logística para a entrega será realizada pelos gestores escolares. Ao todo, 230 mil estudantes serão beneficiados com a ação. As famílias devem aguardar o contato dos gestores das escolas para que sejam cumpridos os cronogramas de entrega, iniciando na segunda-feira, 23, e segue até a sexta-feira, 27.

 

 

 

ASCOM/CMFOR

Veja Mais