Coberturas
Governo do Ceará lança edital para ampliar os testes para detectar o Covid-19
Home Últimas Notícias Governo do Ceará lança edital para ampliar os testes para detectar o Covid-19

 

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), lança edital de chamamento público para contratar laboratório especializado em testes para a detecção de coronavírus.

A ideia é promover a ampliação e agilidade da realização de exames laboratoriais. Os testes vão ser aplicados em pacientes com suspeita de contaminação por Covid-19 em Fortaleza e na Região Metropolitana. Os resultados dos exames vão ser disponibilizados na internet.

De acordo com o edital, os exames a serem realizados deverão ser do tipo RT-PCR, feitos a partir de secreções coletadas das vias respiratórias (nariz e garganta), por meio de sonda ou do swab, uma espécie haste de plástico com algodões nas pontas.

A seleção é voltada para pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos. Os interessados devem encaminhar as propostas comerciais para o e-mail cojurcovid@saude.ce.gov.br até o dia 16 de maio.

A secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida, fala sobre a importância da testagem em massa para melhorar o controle da doença no Ceará.

Veja Mais