Últimas Notícias
GIZ e Banco Mundial apresentam estudos sobre cadeia de valor e renda social a partir do Hub de Hidrogênio Verde no Ceará
Home Últimas Notícias GIZ e Banco Mundial apresentam estudos sobre cadeia de valor e renda social a partir do Hub de Hidrogênio Verde no Ceará

O governador Elmano de Freitas reuniu, na manhã desta quarta-feira (17), no Palácio da Abolição, secretários de Estado, representantes das universidades e do setor privado para a apresentação dos estudos sobre o desenvolvimento e o uso de energias renováveis do Hub de Hidrogênio Verde (H2V) do Ceará, que será implantado no Complexo do Pecém.

Os estudos foram desenvolvidos pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), a agência alemã de cooperação internacional, e o Banco Mundial, parceiros que integram o Grupo de Trabalho do Hidrogênio Verde do Ceará formado por representantes do Governo do Ceará; Universidade Federal do Ceará; Federação das Indústrias do Ceará (Fiec); e Complexo do Pecém; além de outras instituições.

O governador pontuou que os estudos serão fundamentais para compreender melhor os desafios e as oportunidades na descarbonização e uso das energias renováveis para promover inclusão social. “Uma mudança de matriz energética é um processo que exige muito esforço para que aconteça. Estamos em uma fase de construção, conversando com os investidores e trabalhando para incluir os excluídos. Os investimentos em hidrogênio verde servirão para industrializar ainda mais o Ceará e o Nordeste brasileiro. Não queremos só produzir. Queremos também desenvolver a capacidade tecnológica para o nosso povo produzir. Precisamos ainda de regulamentação para fortalecer o diálogo do Brasil com o mundo. Temos muito trabalho a realizar para fazer história e mudar ainda mais a vida dos cearenses”, afirmou.

Compartilhe:
Veja Mais