Últimas Notícias
Frente em Defesa da Saúde Mental promove primeira reunião alusiva ao Setembro Amarelo
Home Últimas Notícias Frente em Defesa da Saúde Mental promove primeira reunião alusiva ao Setembro Amarelo

 

Sob a presidência da deputada Érika Amorim (PSD), a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio promove, nesta quarta-feira (1°), às 12 horas, reunião para programar as ações do Setembro Amarelo, campanha nacional de combate ao suicídio. O encontro deverá acontecer no gabinete da parlamentar (Terceira Secretaria – 205).

Antes disso, a Frente se associa ao Departamento de Assistência Social e Saúde (DSAS) da Casa e marcará presença à acolhida temática que acontecerá a partir das 9 horas, na portaria principal. “Sob a coordenação do Núcleo de Saúde Mental, a primeira-dama Cristiane Leitão e servidores do departamento, marcam a mobilização com ação que conscientiza e reforça o cuidado com os colegas servidores”, destaca Érika Amorim.

No dia 2, membros da frente deverão participar de outra ação do DSAS. “Assim como em 2019, este ano iremos fortalecer a blitz educativa pelo entorno da Assembleia. São pequenos gestos que fazem a diferença na vida das pessoas. Conversar é também informar e vamos juntos com a população mostrar o engajamento do Legislativo nessa causa”, reforçou a parlamentar.

Érika destaca que, seguindo a programação da Casa, oficinas temáticas estão previstas para todo o mês pelo Interior. “Pela Frente, vamos promover audiência pública sobre o programa Vidas Preservadas, do Ministério Público, e também estamos planejando uma roda de conversa com adolescentes. Esta é uma ação que iniciamos em setembro, mas com caráter permanente. É preciso falar de saúde mental todos os dias”, afirma ela.

Nova composição

Com a saída dos ex-deputados Nezinho Farias e Patrícia Aguiar, que assumiram as prefeituras de Horizonte e Tauá, respectivamente, a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio conta com a seguinte composição: Érika Amorim (presidente), Renato Roseno (Psol), Romeu Aldigueri (PDT), Elmano Freitas (PT), Jeová Mota (PDT) e Leonardo Pinheiro (PP).

“Acredito que mais parlamentares irão se engajar conosco. E esse é nosso intuito. Juntos somos mais fortes”, afirma a deputada, que atualmente ocupa a terceira secretária da Mesa Diretora.

Veja Mais