Últimas Notícias


Candidato a deputado estadual Waldemir Catanho amplia apoio entre povos indígenas do Ceará
Home Últimas Notícias Candidato a deputado estadual Waldemir Catanho amplia apoio entre povos indígenas do Ceará

O candidato a deputado estadual Waldemir Catanho (PT) vem ampliando sua articulação junto aos povos indígenas do Ceará. Depois de reunir apoios de lideranças Tapeba e Anacé na Região Metropolitana de Fortaleza, a candidatura avançou pelo Sertão de Crateús, onde representantes dos povos Potyguara, Tabajara, Kalabaça, Kariri e Tupinambá participaram de encontros e atividades políticas.

No Sertão, Catanho recebeu o apoio de integrantes do povo Potyguara, de Novo Oriente, e esteve com representantes do povo Tabajara, de Quiterianópolis. A articulação também ocorre ao lado de Weibe Tapeba, liderança indígena e candidato a deputado federal, numa parceria que busca fortalecer a representação dos povos originários nas diferentes esferas do Legislativo.

“Cada povo tem sua história, sua cultura, seu território e suas necessidades. O que estamos construindo é uma caminhada que respeita essa diversidade e entende que os povos indígenas precisam estar cada vez mais presentes nos espaços de decisão. Quero ser uma voz na Assembleia para ajudar a fortalecer essa representação”, afirmou Catanho.

Compartilhe:
Veja Mais