Coberturas
Aprece e Sebrae/CE lançam E-book ‘Ações Municipais de Apoio às Micro e Pequenas Empresas’
Home Agenda Política e Social Aprece e Sebrae/CE lançam E-book ‘Ações Municipais de Apoio às Micro e Pequenas Empresas’

A pandemia do coronavírus vem contribuindo para a desaceleração da economia global. No Brasil, a situação não é diferente. Empresas de todos os portes, em especial os pequenos negócios, vem sendo atingidos pela retração do consumo e redução do faturamento, comprometendo assim a capacidade de pagamento de trabalhadores e fornecedores. E são justamente os pequenos negócios os mais afetados, pois a grande maioria não possui reservas financeiras que garantam o funcionamento deles por longos períodos.

A interrupção do funcionamento ou o fechamento destas empresas traz um prejuízo ainda maior para os municípios, onde os pequenos negócios respondem por mais de 90%, pela geração de boa parte dos empregos e pela arrecadação de impostos, indispensáveis ao atendimento das demandas sociais, em especial da saúde. Para ajudar os municípios a enfrentarem este quadro, o Sebrae/CE e a Aprece elaboraram o E- book ‘Ações Municipais de Apoio às Micro e Pequenas Empresas’.

A publicação traz um conjunto de iniciativas simples que podem ser implementadas pelos gestores municipais para atenuar os efeitos devastadores do coronavírus nos pequenos negócios e consequentemente gerar impactos positivos na economia dos municípios.

O lançamento da publicação será realizado na próxima quarta-feira (3), a partir das 16 horas, em uma live transmitida pelo canal da Aprece no YouTube (Aprece Ceará). Na oportunidade, estarão presentes o superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, o presidente da Aprece, Nilson Diniz, a presidente da Femicro, Dalvani Mota e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, Michel Araújo.

Serviço:

Lançamento do E-book Ações Municipais de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Data:03/06/2020 (quarta-feira)
Horário: 16h
Local: Canal da Aprece no YouTube (Aprece Ceará)

Veja Mais