Últimas Notícias
Antônio Granja destaca cinco anos de serviços do Hospital do Sertão Central
Home Últimas Notícias Antônio Granja destaca cinco anos de serviços do Hospital do Sertão Central

 

O deputado Antônio Granja (PDT) registrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (23/09), os cinco anos de funcionamento do Hospital Regional do Sertão Central, localizado no município de Quixeramobim. Segundo o parlamentar, o hospital foi concebido na perspectiva de um novo modelo para a saúde no Estado, atendendo a macrorregião formada por cidades como Tauá, Quixadá, Boa Viagem, Canindé, entre outras.

De acordo com o deputado, a unidade médica, que iniciou as suas atividades no dia 26 de setembro de 2016, tem prestado relevantes serviços para a população cearense. “Esse hospital se caracteriza pelos excelentes serviços prestados na neurocirurgia, no funcionamento do seu laboratório, sendo motivo de orgulho para nós cearenses”, apontou.

Ainda segundo ele, o Hospital Regional do Sertão Central foi o primeiro hospital público da América Latina a ser certificado com o Nível Ótimo no processo de Acreditação realizado pela Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA), da Espanha. “É um hospital que não cansa de receber prêmios pela qualidade dos seus serviços, sendo referência no tratamento de AVC”, salientou.

Em aparte, o deputado Fernando Hugo (PP) ressaltou que é necessário propiciar melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde. “Não se admite que em hospitais de referência falte material de quimioterapia, por exemplo”, alertou.

Segundo o deputado Sérgio Aguiar (PDT), a política de descentralização dos serviços de saúde no Ceará foi uma iniciativa do governador Cid Gomes, com êxitos reconhecidos. “Se fez necessária essa descentralização, levando uma saúde especializada para a população do interior do Estado”, assinalou.

Já a deputada Dra. Silvana (PL) elogiou o colega Antônio Granja. “É preciso reconhecer o seu mandato, que é um médico por excelência e que por onde passa deixa um rastro de cura e de bondade”, exaltou.

Veja Mais