Coberturas
Webinário discute plano Decenal do Sistema Socioeducativo no Ceará
Home Últimas Notícias Webinário discute plano Decenal do Sistema Socioeducativo no Ceará

 

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) promoverá, entre os dias 05 a 08 de outubro, o I Webinário sobre o Plano Estadual Decenal de Atendimento Socioeducativo 2019-2028.

A iniciativa é uma parceria com Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Núcleo de Estudos Aplicados Direito, Infância e Justiça (Nudijus), da Faculdade de Direito e Universidade Estadual do Ceará (UECE), por meio do Programa de Políticas Públicas.

O evento que terá duração de quatro dias, com palestras e será transmitido pelo canal do Youtube do Nudijus UFC, e contará com a participação de representantes da Vice-Governadoria, Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos (SPS), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (UECE), Pastoral do Menor e Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará (CEDCA).

O Superintendente da Seas, Ramom Carvalho, explica a importância desse evento para o Sistema Socioeducativo do Estado.

O Plano Decenal consiste em um documento construído por um Comitê Intersetorial. Durante um ano, cerca de 24 instituições do Estado, Município e Sociedade Civil, elaboraram este documento que vai garantir e direcionar a Política de Socioeducação para adolescentes em conflito com a Lei, para os próximos 10 anos.

Veja Mais