Coberturas
Videomonitoramento da SSPDS evita roubo a coletivo em Fortaleza
Home Últimas Notícias Videomonitoramento da SSPDS evita roubo a coletivo em Fortaleza

 

O Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que pertence à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), auxiliou em mais uma ação exitosa da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Após a Ciops receber informações sobre indivíduos suspeitos em um ônibus que circulava pela cidade, as equipes do Nuvid começaram a acompanhar o trajeto do veículo até o momento da abordagem feita por policiais militares. Uma arma de fogo municiada, um aparelho celular e duas facas foram apreendidas com três adolescentes, na última segunda-feira (31).

O secretário da Segurança Pública, André Costa, deu detalhes da Operação.

Ao verificar as passagens dos menores, a PM constatou que dois adolescentes de 16 anos já tinham passagens por roubo. Um deles respondia também a um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. Apenas um terceiro menor de 17 anos ainda não possuía passagem pela Polícia.

Diante da situação, os jovens foram encaminhados até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi registrado um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

O secretário André Costa falou sobre o procedimento de abordagem de veículos ou suspeitos que estão sendo acompanhados pelas câmeras de videomonitoramento da SSPDS.

O secretário André Costa reforça a importância do sistema de videomonitoramento da SSPDS do Ceará para a prevenção de crimes.

Veja Mais