Em entrevista ao Programa do Rubão, o vereador de Fortaleza e presidente do Sinpol/CE, Tony Brito, detalhou as pautas de luta para a valorização da Polícia Civil do Ceará em 2026. Entre os principais pontos, Brito destacou a busca pela definição salarial para o cargo de oficial investigador de polícia e a inclusão dos operadores de telecomunicações policiais na reestruturação da categoria.
“Nosso trabalho, hoje, relacionado a este ano de 2026 para a Polícia Civil é a definição salarial do cargo de oficial investigador de polícia. Além disso, queremos que os operadores de telecomunicações policiais também sejam incluídos nessa nova reestruturação”, explicou Brito.
O presidente do Sinpol/CE também ressaltou a luta pela mudança de nomenclatura do cargo de auxiliar de perícia para oficial de perícia e pela reestruturação salarial do pessoal do quadro administrativo da Polícia Civil.
“Uma Polícia Civil forte e valorizada é o que mais beneficia a sociedade. A população é quem ganha com isso. A Polícia Civil é o patrimônio do povo cearense”, finalizou.

