Últimas Notícias
Trabalhadores da saúde de Fortaleza que perderam agendamento da vacina contra Covid-19 terão nova chance nesta terça-feira (18/05)
Home Últimas Notícias Trabalhadores da saúde de Fortaleza que perderam agendamento da vacina contra Covid-19 terão nova chance nesta terça-feira (18/05)

 

A Prefeitura de Fortaleza oferece, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), uma segunda chance para os trabalhadores da saúde que perderam a data de agendamento da aplicação da vacina contra a Covid-19. A nova oportunidade para os que faltaram à primeira ou segunda dose será nesta terça-feira (18/05), de 9h às 17h, no Centro de Eventos, no salão Taíba.

Para ser contemplado, o profissional deve levar a comprovação do agendamento prévio, documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e documento comprobatório de efetivo exercício da profissão em Fortaleza de forma impressa.

Critérios

É necessário o profissional comprovar que se enquadra nas categorias e subgrupos profissionais, atendendo aos critérios normativos vigentes definidos através da Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Ceará (CIB-CE).

Acesse a resolução da CIB-Ce

Conforme ofício circular Nº 57/2021, do Ministério da Saúde (MS), são considerados trabalhadores da saúde a serem vacinados na campanha contra a Covid-19, os indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde, ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde.

Para exemplificar os estabelecimentos, o documento cita hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias e drogarias.

Ainda de acordo com a orientação federal, os trabalhadores dos demais estabelecimentos de serviços de interesse à saúde não serão contemplados nos grupos prioritários elencados inicialmente para a vacinação, e cita como exemplos: academias de ginástica, clubes, salão de beleza, clínica de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal.

Vacinação demais grupos prioritários

Além disso, segue a aplicação da segunda dose da AstraZeneca nos idosos e a primeira dose do público da terceira fase, mediante agendamento. A vacinação ocorre no Centro de Eventos, Arena Castelão, Shopping Riomar Fortaleza, Sesi Parangaba e nos quatro Cucas (Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim e José Walter). As listas dos agendados serão disponibilizadas no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br.

Veja Mais