A Universidade Federal do Ceará (UFC) vai instalar um campus avançado no município de Tauá, na Região dos Inhamuns. Nesse campus será criado o Polo de Saúde com os cursos de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia. A definição da instalação da UFC em Tauá aconteceu a partir do trabalho do relator do orçamento da União para 2020, deputado federal Domingos Neto (PSD), que destinou mais de R$ 15 milhões para a criação do Polo de Saúde dos Inhamuns.
Na semana passada, o dep. Domingos Neto; o ex-vice-governador Domingos Filho e a deputada estadual Patrícia Aguiar (PSD), que já foi prefeita por três vezes de Tauá, se reuniram com o reitor da UFC, Cândido Albuquerque, para tratar do local onde será construído o novo campus. No mês de março, eles irão a Tauá visitar locais e definir a localização do campus avançado da UFC.
“Esse será o quarto Polo de Saúde da UFC no Ceará, que já tem em Fortaleza, Sobral (Região Norte) e Barbalha (Cariri). Para a instalação desse Polo em Tauá foram apresentadas as razões e a sua viabilidade, que foram prontamente acatadas. É uma grande conquista”, explicou Domingos Neto. “É a concretização de um sonho, que trará mais desenvolvimento não apenas para Tauá, mas para todo os Inhamuns e as regiões vizinhas”, ressaltou Patrícia Aguiar. “Esse é um momento histórico que beneficiará diretamente centenas de milhares de cearenses levando mais saúde e mais qualidade de vida para o Interior do Ceará”, destacou Domingos Filho.
-
Audic Mota e Jade Romero se reúnem para fortalecer políticas públicas nos municípios cearenses
-
Ceará amplia polos da UAB e fortalece acesso ao Ensino Superior nos municípios
-
Ceará garante R$ 816 milhões para Transnordestina em reunião com Geraldo Alckmin
-
Primeira-dama de Itapipoca e presidente da APDMCE se reúne com prefeito de Uruburetama para fortalecer parcerias regionais
-
Nova rota Juazeiro do Norte x Canoa Quebrada fortalece turismo cearense de ponta a ponta, celebra secretário Eduardo Bismarck
-
Sebrae Ceará abre novas turmas do Empretec para o mês de julho
-
Prefeito Evandro Leitão e governador Elmano de Freitas assinam ordem de serviço para reforma da Praça do Ferreira
-
Programa “Agora Tem Especialistas” une saúde e responsabilidade fiscal com inovação e impacto social
-
Da Peixada à Tapioca: Como os Bairros Gastronômicos de Fortaleza Refletem a Tradição Cearense
-
Porto seco em Quixeramobim marca nova era logística no Sertão Central do Ceará