Coberturas
Tadeu Oliveira assume mandato e Augusta Brito é nova líder do Governo na AL
Home Últimas Notícias Tadeu Oliveira assume mandato e Augusta Brito é nova líder do Governo na AL

 

 

Tadeu Oliveira assume mandato e Augusta Brito é nova líder do Governo na AL

A Assembleia Legislativa do Ceará deu posse, durante sessão deliberativa extraordinária do Sistema de Deliberação Remoto na última  quinta-feira (16/07), ao novo deputado Tadeu Oliveira (PSB) e a Toni Britto (Pros), que reassume cadeira na Assembleia.

O deputado Tadeu Oliveira (PSB) assumiu a vaga do deputado Júlio César Filho (Cidadania), que tirou licença por 120 dias para tratar de assuntos particulares. Durante esse período, a liderança do Governo será exercida pela vice-líder, deputada Augusta Brito (PCdoB). Já Toni Brito assumiu a vaga deixada por Vitor Valim (Pros).

Tadeu Oliveira falou de sua emoção ao tomar posse no Parlamento cearense e disse que o sentimento é de que a trajetória de vida o tenha preparado para assumir a função de parlamentar na Assembleia Legislativa.

O deputado se comprometeu em contribuir com a saúde pública de qualidade, emprego e renda, além da defesa do pequeno e microempreendedor para desenvolver a economia social do Estado e oportunidade para todos.

Já o deputado Toni Britto (Pros), que volta ao Parlamento  com a licença do parlamentar Vitor Valim (Pros), agradeceu a Deus e sua família. Ele se colocou à disposição dos demais deputados para prestar apoio no que precisar e corresponder aos anseios da sociedade, sobretudo dos que perderam os empregos e estão passando necessidade nesse momento de pandemia.

O parlamentar ressaltou que continuará a de defender a valorização da Polícia Civil, que, segundo ele, é a categoria que recebe o pior salário do País e o pior salário da segurança pública no Ceará. No entanto o deputado pontuou que confia na palavra do governador Camilo Santana, que disse que vai valorizar o trabalho dos policiais civis.

LIDERANÇA

Júlio César Filho disse ter se licenciado para assumir a pré-candidatura a prefeito em Maracanaú. Ele afirmou sentir a necessidade de se dedicar totalmente “a um grande projeto político que vem sendo construído em sua terra natal”.

O deputado destacou que a deputada Augusta Brito (PCdoB), ao assumir a liderança em seu lugar,  entra para a história como a primeira líder do Governo na Assembleia Legislativa do Ceará. “Tenho certeza de que ela fará um grande trabalho e acho também que, pela relação de amizade e de boa convivência que ela tem com deputados de situação e oposição, vai ser muito mais fácil ela convencer os colegas do que eu”, elogiou.

Veja Mais