Últimas Notícias
Sobral: Realizado o I Seminário da Primeira Infância na Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social
Home Últimas Notícias Sobral: Realizado o I Seminário da Primeira Infância na Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social


Foi realizado, na manhã da última terça-feira (05/04), o I Seminário da Primeira Infância na Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas). A vice-prefeita, Christianne Coelho, e a secretária dos Direitos Humanos e da Assistência Social, Andrezza Coelho, participaram do encontro.

Abrindo o encontro, foi apresentada uma intervenção artística com mães e crianças acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social Mimi Marinho (CRAS). Após a mesa de abertura, Elisa Altafim, pesquisadora e master trainer do “Programa ACT – Para Educar Crianças em Ambientes Seguros”, proferiu palestra sobre primeira infância e prevenção de violências.

O programa ACT, desenvolvido pela Associação Americana de Psicologia, vem sendo desenvolvido em Sobral com famílias dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) com o objetivo de capacitar as famílias para educar as crianças por meio da parentalidade positiva.

“Eu sinto como esse sendo mais um momento de fortalecimento da Assistência Social, da nossa atuação na prevenção de violências, das políticas para a primeira infância. Quero aproveitar para parabenizar aos profissionais que fizeram a formação e que vêm trabalhando com as famílias nos territórios”, afirmou a secretária Andrezza Coelho.

Participaram também da mesa de abertura, a coordenadora do Programa Mais Infância Ceará, Dagmar Soares; Karina Fasson, da área de Conhecimento Aplicado da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal; Emídio Silva, articulador municipal da política da criança e do adolescente; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Tamiles Mesquita; e representando os colegiados, o conselheiro tutelar Roney Sales.

Participaram do seminário, gestores da Sedhas, além de facilitadores do programa, servidores que trabalham com a primeira infância e mães que participaram das oficinas do Programa Act nos territórios dos CRAS.

Compartilhe:
Veja Mais