Coberturas
Sistema Fecomércio realiza reuniões da Diretoria e de Conselhos Regionais do Sesc e Senac
Home Últimas Notícias Sistema Fecomércio realiza reuniões da Diretoria e de Conselhos Regionais do Sesc e Senac

 

Na última  segunda-feira, 24, o presidente da Fecomércio-CE, Mauricio Filizola presidiu, de forma online a reunião mensal de diretoria da Instituição. Abriu o encontro destacando os temas abordados pela comitiva de empresários cearenses que esteve reunida com ministros do Governo Federal, no Palácio do Planalto, no início agosto. O presidente integrou a comitiva e ressaltou que foi um momento oportuno, “sentimos uma receptividade muito boa e acreditamos que esse foi um primeiro passo importante para a construção de um diálogo sólido. Abrimos caminhos para a solução dos problemas que o setor produtivo está atravessando, principalmente neste cenário de pandemia”.

Durante a reunião houve o lançamento do projeto Momento Conexão, a iniciativa visa à troca de informações acerca de iniciativas e boas práticas dos sindicatos empresariais que formam a base da Fecomércio-CE. Para o consultor em gestão, Rogério Magalhães, “é uma excelente oportunidade para o compartilhamento de ideias que irão inspirar e cooperar com todos os segmentos do comércio de bens, serviços e turismo representados pela Fecomércio”, pontuou.

Ainda na pauta do dia, a diretora institucional da Fecomércio-CE, Cláudia Brilhante fez a explanação de alguns projetos acompanhados pela Assessoria Parlamentar Federal, como o PL 2424/20 que designou linhas de crédito para profissionais autônomos.  Por solicitação do Sindicato dos Representantes Comerciais do Estado do Ceará (SIRECOM) a Fecomércio-CE ajudou na elaboração de uma emenda apresentada pelo Dep. Mozes Rodrigues e aprovada na sequência. Também no encontro, a equipe de Assessoria Jurídica, apresentou o panorama das principais ações trabalhistas e tributárias de interesse dos empresários no período.

À tarde, aconteceram as reuniões dos Conselhos Regionais do Sesc e Senac, também lideradas por Filizola. O Sesc Iparana Hotel Ecológico foi um dos grandes destaques da reunião. A partir de julho, o Hotel Ecológico reiniciou suas atividades com uma série de protocolos. Dentre eles: uso de máscaras é obrigatório nos locais de circulação, medição diária da temperatura dos hóspedes, álcool em gel disponível, restaurante com mesas reduzidas e afastadas, respeitando a distância necessária e todas as refeições (café da manhã, almoço e jantar) servidos à la carte. A limpeza de bagagens durante o check in, limpeza dos quartos e das áreas de circulação também obedece a um protocolo.

Outra importante informação sobre o Hotel Sesc Iparana foi o Prêmio Travellers Choice, da plataforma Tripadvisor. Incluindo o equipamento num grupo seleto de apenas 10% dos melhores hotéis do mundo. O Tripadvisor é um site de viagens que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados ao Turismo.Também nesse período de pandemia, o hotel recebeu do Ministério do Turismo o selo Turismo Responsável, que chancela os estabelecimentos que cumprem as boas práticas de higienização. O selo identifica as empresas que estão cumprindo corretamente o rigoroso protocolo de higiene para garantir tranquilidade aos consumidores.

Sobre o Senac, foram apresentadas a ações que a instituição vem desenvolvendo para oferecer um ambiente seguro aos seus alunos com a aproximação prevista de retomada das atividades em sala de aula.

Veja Mais