O Ceará celebra mais uma conquista histórica para a indústria automotiva local. Pela primeira vez, empresas cearenses foram contempladas no Edital Rota 2030/MOVER, uma iniciativa estratégica do SENAI voltada para o fortalecimento e a modernização do setor automotivo no Brasil. Através da Plataforma de Inovação para a Indústria, dois projetos inovadores, das empresas Central das Correias e Correntes e Durametal LTDA, foram aprovados, garantindo um total de R$7,8 milhões em fomento para o desenvolvimento de tecnologias de ponta no estado.
Sob a liderança de Pedro Mendonça, pela Central das Correias e Correntes, e de Victor Peixoto e Felipe Gurgel, pela CIE Durametal LTDA, essas empresas se destacaram como pioneiras na captação de recursos do Rota 2030/MOVER, no Ceará. Ambas fazem parte do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Ceará (SIMEC), reafirmando o papel estratégico da entidade no apoio ao desenvolvimento da indústria local.
Este marco também foi celebrado pelo Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, que destacou a importância do investimento para o fortalecimento do setor automotivo no estado: “Esse apoio ao desenvolvimento tecnológico das nossas empresas reforça o compromisso da FIEC em promover a inovação e a competitividade da indústria cearense. Estamos orgulhosos de ver o Ceará avançando no cenário nacional”, disse.
O Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, enfatizou o papel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial como catalisador da inovação no estado: “A aprovação desses projetos é fruto do esforço conjunto de todos os envolvidos e demonstra a capacidade do SENAI Ceará em fomentar o desenvolvimento industrial através da inovação. Seguiremos empenhados em apoiar iniciativas que tragam resultados concretos para o nosso setor produtivo”, afirmou.