Unindo-se à luta contra o coronavírus, o Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) doou ao Governo do Estado 15 ventiladores pulmonares para utilização no atendimento a pacientes com a covid-19, principalmente nos casos mais graves de falta de ar e dificuldades respiratórias. Os aparelhos já estão em utilização no hospital Leonardo da Vinci, unidade que atende exclusivamente vítimas da doença. O valor da doação para a compra dos equipamentos foi de R$ 1 milhão.
Outra importante ação foi a parceria com a Associação Médica Cearense (AMC) para custear um treinamento específico para 140 médicos que irão atuar no atendimento a emergências relacionadas à covid-19. São profissionais que trabalham em hospitais ou em Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e que precisam de uma atualização de como proceder em relação às especificidades da doença.
De acordo com o presidente da associação, Carmelo Leão, muitos médicos vão ser chamados para a linha de frente nas próximas semanas e precisam estar preparados. “A doença é nova e tem detalhes nas condutas que são diferentes das que estávamos habituados”, justifica.
O médico explica ainda que inicialmente seriam disponibilizadas 40 vagas, mas com o apoio do SESI, que aportou R$ 45 mil, foi possível abrir mais 100 vagas. As aulas presenciais serão gravadas e todo o conteúdo ficará disponível à comunidade médica. “Essa parceria foi fundamental para que viabilizássemos esse projeto tão necessário nesse momento difícil que estamos vivendo. É dessa união de esforços que precisamos para combater com mais forças o coronavírus”, destacou.
-
Consórcio de Resíduos Sólidos participará de reunião técnica na Assembleia Legislativa
-
Ciro Gomes é o adversário mais competitivo de Lula, segundo pesquisa Genial/Quaest
-
Mayú estreia três novos menus em setembro: executivo, happyhour e degustação
-
Se as eleições fossem hoje, Lula estaria reeleito, segundo pesquisa Genial/Quaest
-
Presidente da Alece, Romeu Aldigueri, critica blindagem de deputados federais em post nas redes sociais
-
Alece lança programa Ceará de Valores para jovens com foco em cidadania, inovação e habilidades para o futuro
-
São Gonçalo tem a maior nota do Nordeste no Índice de Governança Municipal 2025 entre cidades de 50 mil a 100 mil habitantes
-
Diálogo entre Câmara e Executivo é reforçado em encontro com secretário André Barbosa
-
Tradição e tecnologia a serviço da competitividade na Ibiapaba
-
Deputada Jô Farias propõe pacote de projetos para fortalecer educação e inclusão no Vale do Caju e região