Coberturas
Servidores da Prefeitura de Sobral realizam visita técnica à Fortaleza e discutem Política de Resíduos Sólidos
Home Últimas Notícias Servidores da Prefeitura de Sobral realizam visita técnica à Fortaleza e discutem Política de Resíduos Sólidos

Na ultima quarta-feira (19/06), servidores da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) e das secretarias do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e de Serviços Públicos (Sesep) realizaram visitas técnicas aos Ecopolos e Ecopontos de Fortaleza, destinados ao sistema de coleta seletiva.

Ainda durante a visita à capital, participaram de uma reunião com representantes da Secretaria das Cidades, para discutir a Política de Resíduos Sólidos. Em especial, falaram sobre as Centrais Municipais de Reciclagem (CMR), que estão em construção no município de Sobral.

A ação faz parte da cooperação técnica Ecosol, desenvolvida pelo Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol). O programa é fruto do contrato de empréstimo firmado entre a Prefeitura de Sobral e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços públicos, por meio de investimentos em saneamento básico e ambiental, gestão socioambiental e requalificação da infraestrutura urbana.

Veja Mais