Coberturas
Secretário da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS – Sr. Josbertini Clementino, assina acordo de cooperação com o SINDIREST-CE e parceiros, em prol da qualificação de mão de obra.
Home Coberturas Secretário da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS – Sr. Josbertini Clementino, assina acordo de cooperação com o SINDIREST-CE e parceiros, em prol da qualificação de mão de obra.

Secretário da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS – Sr. Josbertini Clementino, assina acordo de cooperação com o SINDIREST-CE e parceiros, em prol da qualificação de mão de obra.

Em assinatura de acordo de cooperação entre SINDIREST-CE e a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini explicou que capacitação e qualificação da população cearense são focos a fim de gerar oportunidades e postos de trabalhos no estado. O Secretário falou do interesse na Parceria com SIDIREST-CE, assim como os parceiros, que estão envolvidos nesse projeto, já que através desta parceria a secretaria disponibilizará espaços e capacitação profissional tanto da área do Turismo como da Gastronomia. Josbertini Clementino ratificou que esse acordo é um passo à frente que o setor dá, e que a partir do encontro da oferta com a demanda, a capacitação profissional proporcionará mais oportunidades de trabalho no setor, e o aumento efetivo da qualidade no atendimento ao cliente.

Por sua vez, o presidente do SINDIREST-CE Moraes Neto, afirmou que esta é uma grande oportunidade do setor para fazer a qualificação de sua mão de obra, aumentando a responsabilidade do sindicato e dos empresários do setor. Já a presidente da associação dos empresários da Praia do Futuro, Fátima Queiroz, relatou o crescimento do Turismo na cidade de Fortaleza evidenciado pelo aumento nas atrações e equipamentos turístico. Sendo todos, grandes atrativos para os turistas além de captar também o Público local.

Por fim, o presidente da associação das empresas de controle de pragas do Ceará ACEPRAG, Flávio Monte, tal parceria é, antes de tudo, um acordo muito importante porque proporciona também o crescimento da cadeia de serviços relacionados ao setor, principalmente no quesito qualidade.

 

Veja Mais