Coberturas
Secretaria da Educação de Sobral oferece novos portais educacionais para educadores e estudantes
Home Últimas Notícias Secretaria da Educação de Sobral oferece novos portais educacionais para educadores e estudantes

 

 

Os educadores da rede pública municipal de ensino de Sobral poderão utilizar três novos portais educacionais para incrementar suas aulas: SET Brasil – Soluções Educacionais Transformadoras, Aprova Brasil e Opet Inspira. Por meio de uma parceria firmada entre a Secretaria da Educação de Sobral e as editoras Moderna e Opet, os professores e estudantes de Sobral terão acesso a diversos conteúdos digitais, como livros digitais, guias do professor, sequências didáticas, vídeos, áudios, banco de imagens, plataforma de avaliação, biblioteca digital, SmartLab com planejador de aula, banco de questões e simulados.

A SET Brasil – Soluções Educacionais Transformadoras oferece conteúdo pedagógico da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os professores têm acesso a livros de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Inglês e Arte. O SmartLab é uma plataforma de conteúdos educacionais integrados e interativos que oferece planejador de aulas, banco de questões, plataforma de avaliação, cursos EAD para docentes, além da Revista Educatrix.

O Aprova Brasil oferece lições, textos e atividades elaborados com base na Matriz de Referência do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), simulado e plataforma digital para acompanhamento dos gestores e professores com análise das questões, relatórios de desempenho geral das turmas e individual dos alunos e monitoramento da aprendizagem a partir dos resultados.

Criada pela Editora Opet, a Plataforma Inspira tem como missão ampliar o acesso à educação por meio de tecnologias e ferramentas disponibilizadas no portal, como livros digitais, vídeos, áudios, banco de imagens, apresentações, simuladores, avaliações e área para criação de roteiro de estudos e trilhas de aprendizagem.

Portais educacionais AQUI

Veja Mais