Durante participação no Podcast do Rubão, o candidato a deputado estadual Diego Barreto defendeu uma atuação mais rigorosa na proteção dos consumidores cearenses diante de problemas envolvendo instituições bancárias.
Diego afirmou que os bancos precisam assumir responsabilidade quando não garantirem a proteção adequada aos clientes. Segundo o candidato, os consumidores também devem receber suporte para buscar seus direitos diante de possíveis prejuízos.
O candidato ainda defendeu o fortalecimento dos órgãos de defesa do consumidor, com uma atuação que classificou como “mais ativa, mais vigilante e mais atualizada”. “Se os bancos não protegeram aqueles consumidores cearenses, eles serão responsabilizados”, afirmou.

