Coberturas
Sargento Reginauro pede a retomada gradual e segura do comércio
Home Últimas Notícias Sargento Reginauro pede a retomada gradual e segura do comércio

 

Através de ofício, enviado ao governador Camilo Santana, o vereador de Fortaleza Sargento Reginauro (PROS) requer a retomada gradual do comércio no Ceará, especialmente em Fortaleza. O vereador também propôs uma emenda ao projeto de lei complementar 0022/2020, no qual solicita reabertura gradual do comércio e serviços na Capital.
“Nós entendemos a necessidade da quarentena, por isso não estamos pedindo pelo seu fim, mas sim por uma flexibilização. Muitos comerciantes e até empregados estão à beira da falência, passando por dificuldades, então nós precisamos salvar esse povo de modo que não morram de fome e nem de Covid-19”, defende o parlamentar. Ele explica que o funcionamento dos estabelecimentos aconteceria conforme as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para não contribuir com a proliferação do vírus.
Segundo Reginauro, autor da emenda e do ofício ao governador, o objetivo é colaborar com as discussões acerca da reabertura do setor produtivo, tendo em vista que concentra quase a metade do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará. Por outro lado, Camilo Santana já havia se mostrado favorável à ideia quando afirmou, através do Decreto 33.547, que havia um grupo de trabalho estudando sobre a retomada da atividade econômica no Estado.
“Os beneficiados serão diretamente aos cidadãos e às cidadãs que anseiam pela retomada gradual e segura das atividade comerciais e prestação de serviços em nosso Estado, principalmente na Capital. Precisamos pensar neles!”, salienta Reginauro, que solicitou conjunto de ações para o combate ao Coronavírus.

 

Leia o oficio na integra clique aqui.

Veja Mais