Últimas Notícias


Renan Guedes defende ensino público no mesmo nível do particular: "A gente tem que preparar nossos alunos"
Home Cortes do Rubão Renan Guedes defende ensino público no mesmo nível do particular: “A gente tem que preparar nossos alunos”
https://youtube.com/shorts/zwv95d2ibQs?feature=share

Durante entrevista ao Podcast do Rubão, o prefeito de Catarina, Renan Guedes, defendeu investimentos na qualidade da educação pública para que os estudantes da rede municipal tenham condições de competir em igualdade com alunos de escolas particulares, especialmente em processos como o vestibular.

“Porque se o aluno da escola particular concorre, vai fazer o vestibular e está preparado, a gente tem que preparar os nossos alunos da escola pública para que ela tenha uma qualidade igual da particular”, afirmou. Renan ressaltou que o objetivo final deve ser melhorar efetivamente o aprendizado e contribuir para a formação dos estudantes como cidadãos.

O prefeito também defendeu novas tecnologias e metodologias para tornar o ambiente escolar mais atrativo diante das mudanças vividas pelas novas gerações. Renan citou ainda a Escola Francisco Rodrigues Pereira e afirmou que a gestão busca recursos para realizar uma grande reforma na unidade e oferecer uma estrutura melhor aos alunos.

Compartilhe:
Veja Mais