Coberturas
Raimundo do Queijo é reconhecido como Patrimônio Turístico de Fortaleza
Home Últimas Notícias Raimundo do Queijo é reconhecido como Patrimônio Turístico de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza reconheceu o bar Raimundo do Queijo como Patrimônio Turístico da Cidade. A cerimônia de reconhecimento será neste domingo, 1/3, às 11 horas, no próprio bar.

Segundo a  Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), este é o sexto equipamento a receber o reconhecimento e irá passar a fazer parte das ações de promoção da cidade. Além do bar, fazem parte da lista o Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza, o Museu da Fotografia, o Iate Clube de Fortaleza, o Instituto do Ceará e o Pirata Bar, que já fazem parte das ações de promoção da capital cearense realizadas pela Setfor.

Para o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, o Raimundo do Queijo faz parte da história da cidade, “Temos feito esse reconhecimento aos locais que refletem a memória afetiva de Fortaleza e o Raimundo do Queijo faz parte da história de muitos fortalezenses”, observa. O bar foi criado em 1978, como um frigorífico, e depois passou a vender também especiarias cearenses, grande parte dela devido aos queijos.

Veja Mais