Últimas Notícias
Psiquiatria entra para portfólio de atendimento do SESI Ceará
Home Últimas Notícias Psiquiatria entra para portfólio de atendimento do SESI Ceará

 

Com tantos temas atuais permeando a questão da saúde mental, o SESI Ceará amplia o quadro de consultas da parte clínica, nas unidades Parangaba e Sobral, e inclui para clientes físicos e empresariais a especialidade psiquiatria.

A gerente de saúde do SESI Ceará, Kassandra Morais, informa que a instituição tem expandido continuamente nas especialidades de consultas e exames. E, de acordo com a demanda, incrementam cada vez mais o portfólio.

“Já atuamos com serviços de psicologia e a psiquiatria também é uma necessidade crescente, tendo em vista os indicadores de transtornos mentais no nosso país e a situação de agravamento desse quadro ocasionado pela pandemia. Ofertar serviços de saúde a preço acessível para toda a população é uma grande satisfação para o SESI”, declara.

 

Atendimentos

A primeira consulta acontece apenas em modo presencial, sendo que as demais podem ser realizadas de forma online. Para marcar a consulta em modalidade de teleatendimento, o paciente deve informar a data em que realizou a consulta presencial, ou seja, primeira consulta. Não existe pré-requisito para o atendimento, nem guia médica nem encaminhamento, o agendamento ocorre como qualquer especialidade atendida pelas clínicas do SESI Ceará.

Diferença consulta psicológica x psiquiátrica

Segundo detalha Kassandra, o psicólogo faz um acompanhamento terapêutico com métodos baseados nos pensamentos, sentimentos e atitudes do paciente e não utiliza tratamento medicamentoso. Já o psiquiatra busca diagnósticos de transtornos mentais, que pode variar de comuns a graves, receita medicamento, quando necessário, e faz o acompanhamento médico da evolução do paciente.

Serviço
Para informações sobre agenda disponível na SESI Clínica Sobral e SESI Clínica Parangaba ligue 4009.6300. A consulta presencial é R$150 e a teleconsulta R$140, permitida a partir da segunda consulta. Trabalhadores da indústria ou empresas conveniadas contam com descontos especiais.

Veja Mais