Últimas Notícias
Programa PODE possibilita emprego para jovens de Quixadá
Home Últimas Notícias Programa PODE possibilita emprego para jovens de Quixadá

 

Com mais de 500 inscrições, foi realizado ontem (23/06), de forma remota, o lançamento e o primeiro evento do programa Pontes de Oportunidades para o Desenvolvimento (PODE): o Conexão Quixadá. A iniciativa teve como objetivo promover emprego e renda para jovens da região do Sertão Central, aproveitando a potencialidade do município de Quixadá, que se destaca na área de Tecnologia da Informação.

Esse primeiro evento do programa idealizado pelo deputado cearense Salmito (PDT), aconteceu em parceria com a prefeitura de Quixadá, a startup e fintech V360, a Universidade Federal do Ceará-Campus Quixadá e Unicatólica, também de Quixadá.

Durante o encontro, aconteceu a palestra proferida por Leonardo Machado, cofundador e sócio da Visagio Engenharia de Gestão e da V360, que abordou o tema “Os desafios da Indústria 4.0 como Pontes de Oportunidades para o Desenvolvimento”. “A história da V360 é de empreendedorismo. Somos pioneiros na aplicação de Inteligência Artificial (AI) no Brasil”, disse Machado, que abordou o surgimento de novas tecnologias, framework de transformação em indústria 4.0, efeitos de Redes e de Aprendizado, conhecimento de sistemas com conceituação geral da indústria 4.0 e as tecnologias importantes, além de mostrar ferramentas para que os participantes apliquem esses conceitos nas empresas.

Oportunidades de empregos

Após a palestra, o CEO da V360, Carlos Vetter, apresentou as oportunidades de estágio e emprego para os inscritos. Nos dois casos, os contratos são para trabalho remoto. Conforme a apresentação, as vagas são para pessoas desenvolvedoras de Full-Stack (aquele que tem a capacidade de entregar uma solução técnica para um desafio de negócio de ponta a ponta) nos níveis de Estágio, Júnior, Pleno e Sênior.

Segundo Vetter, não existe quantidade de vagas limitadas. “Gente boa e do bem é o maior patrimônio que uma empresa pode ter”, disse ele, reforçando que contratará quem se adequar às exigências e critérios da empresa. Os inscritos foram informados sobre benefícios e salários por meio de um link exibido na apresentação. Conforme os comentários de alunos participantes, o valor apresentado para o estágio está acima do mercado local.

O processo seletivo que iniciou por ocasião do evento, especialmente para alunos e ex-alunos das universidades de Quixadá, terá inscrições abertas até o dia 28/06. A data limite das avaliações e convites para a entrevista vão até 02/07, e o resultado será dia 12/07.

“Muito feliz com o lançamento do PODE! O nosso mandato de deputado estadual está construindo essas pontes de oportunidades para o desenvolvimento junto com os prefeitos, identificando os potenciais de cada município, no caso de Quixadá, o potencial do polo universitário na área de Tecnologia da informação. Lançamos o evento em parceria com a empresa que iniciou essa seleção”, destacou o deputado Salmito, que reforçou: “Você PODE, o interior PODE, o Ceará PODE”.

Participaram do evento o deputado estadual Salmito (PDT-CE); o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira; os professores Daniel Sales (Unicatólica – Quixadá) e Helena Aldé e Andréia Libório (UFC – Quixadá), Victor Campos e Fábio Feijó (V360), além de Carlos Vetter e de Leonardo Machado.

Veja Mais