Últimas Notícias
Prefeitura inaugura Centro de Educação Infantil no Planalto Ayrton Senna, segundo com berçário em Fortaleza
Home Últimas Notícias Prefeitura inaugura Centro de Educação Infantil no Planalto Ayrton Senna, segundo com berçário em Fortaleza

 

O prefeito José Sarto inaugurou, nesta quarta-feira (01/09), às 10 horas, o Centro de Educação Infantil (CEI) Arievaldo Viana, no bairro Planalto Ayrton Senna. O equipamento é o segundo com atendimento de berçário, compromisso do Plano de Governo, que previa a construção de novas unidades com disponibilidade de berçários. De acordo com o Prefeito, Fortaleza tem hoje 28 CEIs em fase de construção e sete deles serão entregues ainda neste mês de setembro.

“É uma alegria muito grande vir aqui no Planalto Ayrton Senna entregar para a comunidade mais uma creche, um Centro de Educação Infantil. Aqui serão atendidas 188 crianças, desde a primeira infância, com acompanhamento multiprofissional, com abordagens pedagógicas para estimular o desenvolvimento nessa importante fase da vida. Em Fortaleza, temos 28 Centros de Educação Infantil em construção e vamos entregar mais sete unidades dessas em setembro”, declarou o prefeito.

O CEI Arievaldo Viana beneficiará crianças de 6 meses a 3 anos de idade. Das 188 vagas, oito serão destinadas ao atendimento de berçário, a partir de 2022. As crianças de 1 a 3 anos já serão atendidas na unidade, a partir de setembro, com a retomada das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino. A primeira unidade com sala de referência para atendimento de bebês, o CEI Dalila Delmas Montenegro, localizado no bairro São Bento, foi entregue por Sarto no último dia 25 de agosto.

“As crianças entram sete da manhã até as 17h, recebem todo o cuidado, com alimentação, tendo cinco refeições diárias, tem a horinha do sono, tem a hora do banho, a hora do sol e todo um trabalho de desenvolvimento integral com os nossos profissionais da educação, professores e assistentes da educação infantil, que é de grande responsabilidade”, salientou a secretária da Educação, Dalila Saldanha.

O secretário da Infraestrutura, Samuel Dias, destacou a importância do envolvimento da comunidade com a obra.

“Aqui, temos moradores que trabalharam nessa construção e terão seus filhos estudando aqui. Então, esta creche é criada com todo carinho, é uma usina que vai gerar jovens mais conscientes e preparados para as oportunidades que vão vir na vida. Precisamos cuidar das nossas crianças”, afirmou o secretário.

Veja Mais