O prefeito José Sarto inaugurou, nesta quarta-feira (01/09), às 10 horas, o Centro de Educação Infantil (CEI) Arievaldo Viana, no bairro Planalto Ayrton Senna. O equipamento é o segundo com atendimento de berçário, compromisso do Plano de Governo, que previa a construção de novas unidades com disponibilidade de berçários. De acordo com o Prefeito, Fortaleza tem hoje 28 CEIs em fase de construção e sete deles serão entregues ainda neste mês de setembro.
“É uma alegria muito grande vir aqui no Planalto Ayrton Senna entregar para a comunidade mais uma creche, um Centro de Educação Infantil. Aqui serão atendidas 188 crianças, desde a primeira infância, com acompanhamento multiprofissional, com abordagens pedagógicas para estimular o desenvolvimento nessa importante fase da vida. Em Fortaleza, temos 28 Centros de Educação Infantil em construção e vamos entregar mais sete unidades dessas em setembro”, declarou o prefeito.
O CEI Arievaldo Viana beneficiará crianças de 6 meses a 3 anos de idade. Das 188 vagas, oito serão destinadas ao atendimento de berçário, a partir de 2022. As crianças de 1 a 3 anos já serão atendidas na unidade, a partir de setembro, com a retomada das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino. A primeira unidade com sala de referência para atendimento de bebês, o CEI Dalila Delmas Montenegro, localizado no bairro São Bento, foi entregue por Sarto no último dia 25 de agosto.
“As crianças entram sete da manhã até as 17h, recebem todo o cuidado, com alimentação, tendo cinco refeições diárias, tem a horinha do sono, tem a hora do banho, a hora do sol e todo um trabalho de desenvolvimento integral com os nossos profissionais da educação, professores e assistentes da educação infantil, que é de grande responsabilidade”, salientou a secretária da Educação, Dalila Saldanha.
O secretário da Infraestrutura, Samuel Dias, destacou a importância do envolvimento da comunidade com a obra.
“Aqui, temos moradores que trabalharam nessa construção e terão seus filhos estudando aqui. Então, esta creche é criada com todo carinho, é uma usina que vai gerar jovens mais conscientes e preparados para as oportunidades que vão vir na vida. Precisamos cuidar das nossas crianças”, afirmou o secretário.