Coberturas
Prefeitura de Solonópole reforça medidas de enfrentamento ao Coronavírus com barreiras sanitárias nos acessos ao município
Home Últimas Notícias Prefeitura de Solonópole reforça medidas de enfrentamento ao Coronavírus com barreiras sanitárias nos acessos ao município

 

Em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Solonópole lançou o novo Decreto Municipal Nº 017/2020, que dispõe sobre novas medidas de enfrentamento para evitar o avanço da Covid-19 no município de Solonópole. Dentre as medidas, foi decretado a restrição do acesso ao município por meio das barreiras sanitárias, com fiscalizações intensas realizadas pela Secretaria de Saúde, Vigilância em Saúde, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Coordenação Municipal de Trânsito e demais órgãos requisitados pela administração. 
O prefeito Webston Pinheiro explica que, de acordo com o decreto, só será permitido o acesso aos que comprovem residência no município. “Os acessos para Solonópole só serão permitidos aos moradores que comprovem residência na cidade portando um comprovante de endereço ou servidores e funcionários, portando declarações de que é servidor. Podem também entrar os transportes de mercadorias essenciais, desde que os condutores venham munidos de EPI’s (Equipamento de Proteção Individual). Não será permitido entrada de pessoas que residem em outros municípios. Os veículos flagrados infringindo regras do decreto serão multados e terão seus veículos apreendidos ou retirados do município. Portanto, peço a todos vocês a colaboração e a compreensão. E lembrem-se: fique em casa”.
O chefe de gabinete, Ivo Dantas, ressalta que os bloqueios estão acontecendo nas quatro estradas principais de Solonópole. “As barreiras estão funcionando continuamente nas quatro estradas principais que ligam o município de Solonópole a outras regiões e distritos. No total, são sete barreiras, onde funcionários da Guarda Municipal, agentes da vigilância sanitária, dentre outros estão cumprindo o que foi decretado pelo prefeito Webston Pinheiro. O conselho que passamos para a população é que façam uso das máscaras, permaneçam em suas casas, e que só saiam para uma necessidade extrema”.
Fonte: Blog do Roberto Moreira
Veja Mais