Últimas Notícias
Prefeitura de Maracanaú realiza agendamento online para emissão do novo RG exclusivo para maracanauenses
Home Últimas Notícias Prefeitura de Maracanaú realiza agendamento online para emissão do novo RG exclusivo para maracanauenses

A Prefeitura de Maracanaú informa que o serviço de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional — CIN, também conhecida como RG, é EXCLUSIVO para residentes no Município. O serviço é ofertado através da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica — Setec, em parceria com o Governo do Estado. Para emitir a documentação é necessário apresentar certidão de nascimento ou de casamento original; comprovante de endereço de Maracanaú e número do CPF (situação regular).

O agendamento está sendo liberado toda sexta-feira, a partir de meio-dia, para atendimento na semana seguinte. Serão liberados 15 agendamentos para cada dia. O atendimento deverá ser agendado exclusivamente pelo site da Prefeitura de Maracanaú, através do link: https://bit.ly/RGMaracanau.

A nova Carteira de Identidade, agora tem padrão nacional, e utiliza o CPF como número único para todas as unidades da federação. Além disso, ele conta com QR Code, que possibilita o acesso ao documento digital pelo aplicativo http://gov.br, além de checagem fácil e confiável pela segurança pública e por unidades de atendimento. No momento, a emissão da 1ª via do RG, está sendo totalmente gratuita.

Compartilhe:
Veja Mais