Últimas Notícias
Prefeitura de Fortaleza reforça importância do cadastro de crianças no Saúde Digital
Home Últimas Notícias Prefeitura de Fortaleza reforça importância do cadastro de crianças no Saúde Digital

Para garantir a vacinação e a proteção das crianças de 5 a 11 anos de idade residentes da Capital contra a Covid-19, pais e responsáveis devem realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Por meio dela, a Prefeitura de Fortaleza fará o agendamento da vacinação das crianças, assim como ocorreu com o público adulto.

Em Fortaleza, a estimativa populacional de crianças entre 5 a 11 anos de idade é de 283.806.

O cadastro na plataforma requer dados pessoais como nome completo, CPF, data de nascimento e telefone para contato. É necessário preencher corretamente os dados e é fundamental checar o e-mail de confirmação para que o processo seja efetivamente concluído.

Em casos de não recebimento da confirmação por e-mail, a efetivação do cadastro pode ser confirmada pelo telefone: 0800 275 1475.

Confira o passo a passo para cadastro no Saúde Digital:

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br 
2) Selecione a opção “Ainda não tenho cadastro”
3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados
4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada
5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro
6) Verifique o e-mail de confirmação
7) Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento

Autorização da Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação da vacina Pfizer para imunização contra Covid-19 em crianças da faixa etária em questão após uma análise técnica criteriosa de dados e estudos clínicos conduzidos pelo laboratório. Segundo a equipe técnica da Agência, as informações avaliadas indicam que a vacina é segura e eficaz para o público infantil. A aprovação ocorreu no último dia 16 de dezembro.

Na última quarta-feira (05/01), o Ministério da Saúde anunciou a inclusão de crianças da faixa etária de 5 a 11 anos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), com previsão para início da aplicação da vacina ainda em janeiro.

Compartilhe:
Veja Mais