Coberturas
Prefeitura de Fortaleza garante atendimento de saúde no final de semana e feriado
Home Últimas Notícias Prefeitura de Fortaleza garante atendimento de saúde no final de semana e feriado

fachada de UPA

A Prefeitura de Fortaleza montou estratégia de atuação para garantir o atendimento à população nos serviços de saúde, durante o final de semana (18/04 e 19/04) e na terça-feira (21/04) feriado de Tiradentes. As seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) continuarão funcionando normalmente, 24h por dia, todos os dias, incluindo o feriado.

As unidades, localizadas nos bairros Vila Velha, Itaperi, Edson Queiroz, Jangurussu, Bom Jardim e Cristo Redentor, são voltadas ao atendimento adulto e pediátrico em casos de urgência e emergência. Os hospitais também terão atendimento 24h por dia, durante todos os dias, recebendo pacientes em casos de média e alta complexidade.

Fortaleza conta, hoje, com dez hospitais, incluindo três Frotinhas (Antônio Bezerra, Parangaba e Messejana), três Gonzaguinhas (Barra do Ceará, José Walter e Messejana), o Instituto José Frota (IJF), o Hospital Nossa Senhora da Conceição, o Hospital da Criança e o Hospital da Mulher.
Os Postos de Saúde, voltados a exames de rotina e casos de menor complexidade ficarão fechados no final de semana e feriado, com exceção do Posto Anastácio Magalhães (R. Delmiro de Farias, 1670 – Rodolfo Teófilo), aberto diariamente apenas para aplicação de vacina antirrábica, das 8h às 17h. Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), as Policlínicas e as Centrais de Distribuição de Medicamento também estarão fechados no final de semana e feriado.

Veja Mais