Coberturas
Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado do Ceará inauguram Mini Areninha Francisco Daltro Vasconcelos
Home Sem categoria Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado do Ceará inauguram Mini Areninha Francisco Daltro Vasconcelos

várias pessoas num palco

O prefeito Roberto Cláudio e a vice-governadora Izolda Cela inauguraram, na noite da última  quarta-feira (22/01), a 20ª Mini Areninha de Fortaleza. O equipamento, instalado no bairro Vila União, estimula a inclusão social por meio do esporte e do lazer. A iniciativa reúne esforços da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado do Ceará por meio do Programa Juntos por Fortaleza.

Diversas estruturas compõem o espaço. Dentre elas, campo de 540 m² com gramado sintético, alambrado, refletores, campinho de areia e projeto paisagístico. O entorno do equipamento foi contemplado, ainda, com a instalação de luz branca, a padronização de calçadas e a instalação de mobiliários urbanos.

Os recursos investidos foram da ordem de R$ 167 mil. De acordo com o Prefeito, além de urbanizar e requalificar campos de futebol em áreas estratégicas da Cidade, o objetivo é entregar à população um espaço seguro de convivência e formação cidadã.

“Esta iniciativa virou um sucesso na Cidade. Além do campo de futebol, há uma energia no entorno das Areninhas e das Mini Areninhas que vai além. Espaços como este estimulam a economia local e beneficiam crianças, jovens e adultos. Por meio de um projeto social, chamado Atleta Cidadão, é acompanhado o desempenho das crianças e dos jovens no futebol e na vida. Essa é uma maneira de estimular a formação do caráter e da cidadania por meio do esporte”, declarou Roberto Cláudio, que, na ocasião, esteve acompanhado por secretários municipais e estaduais, vereadores, lideranças políticas e comunitárias.

Veja Mais